Quem sou eu

Minha foto
Paulista cearense nem um pouco contente com seu reflexo no espelho. Como mudar não é fácil e sozinha é pior ainda (além de chato), preferiu convocar as amigas e quem mais se interessar para acompanhar essa jornada rumo aos 30 e ao fim da baranguice!! Quem vem???

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fórmula do desembarangamento do dia...

E eis que pra estrear a série, ninguém mais ninguém menos que...A MINHA IRMÃ TARTARUGA!!! 
Eu e a Amanda somos irmãs de mães e pais diferentes... nos conhecemos desde que eu tinha 2 aninhos (e ela 4)... crescemos juntas e não existe memória da minha infância em que ela não esteja presente...
A Amanda sempre foi minha referência, minha irmã mais velha... a vidafez com que ela se tornasse a mulher forte que é... Ela passou por momentos difíceis  casou, descasou, teve dois filhos lindos (não necessariamente nessa ordem), e tudo isso ANTES DOS 30!! (sim, ela completa 30 primaveras daqui um mês...). E como eu já falei demais, vamos ao que interessa?!?!
"Uma coisa é certa: conforme passam os anos, vamos ficando melhores... Isso acontece porque aprendemos, amadurecemos e carregamos todas as experiências, boas e ruins... Se eu tivesse a cabeça que tenho agora, nos meus 20 anos, seria perfeito. Mas não tive.                                                                                     
Parando pra pensar, vejo que a beleza estética nem me importa tanto, isso passa a não ter importância quando você sabe que a sua inteligência é mais sedutora que um cabelo alisado, que a sua atitude é mais sexy que um batom. Que o bom humor é afrodisíaco.
Com 20, você tem milhões de caminhos pra seguir, com 30, você já sabe o que quer e aonde quer chegar e se sente capaz de fazê-lo.
Com 20, você dá importância pra quem não tem com 30, você se dá importância.
Com 20, você dá escândalo e com 30, você deita e dorme tranquilamente.
Você sofre você chora por um amor não correspondido, mas sabe que não é o fim do mundo... Para de perder tempo, porque quer viver e absorver tudo que puder.
Quando tive baby, engordei, descuidei, virei mãe em tempo integral e esqueci da aparência e de quem eu realmente era. Descuidei de tudo, do cabelo, da pele, das unhas e conforme eu fui caindo em mim, fui me cuidando mais, prestando atenção nas coisas q me faziam bem, sem malhar, sem dietas malucas, sem cirurgias plásticas, diminuí a quantidade de comida, metabolismo de 24 anos ajudou muito... Passei a cuidar mais da juba, fazer as unhas... coisas simples, mas que fizeram toda diferença.
Pra mim, desembarangar foi um processo natural, já fui ruiva, loira... Experimentei vários estilos, hippie, rockeira, chique, romântica, tentando parecer uma pessoa que eu não era pra impressionar pessoas que não gostavam de mim. Isso se chama insegurança. Vontade de se encaixar. De ser aceita. E isso foi deixando de fazer sentido pra mim, porque por mais que tentasse agradar os outros, eu nunca estava feliz com a minha aparência, comigo... E fui descobrindo que ser eu, do meu jeito, do jeito que eu gosto de ser, me fez muito mais feliz e me deixou mais bonita.
Os 30 anos me trouxeram isso, segurança pra ser quem eu realmente sou de verdade. Descobri que sendo eu mesma, sou mais feliz.
Tem toda uma pressão em cima das mulheres de 30... Não casou, ainda? Não tem filhos? Não tem uma estabilidade financeira? Se você ficar encanada com essas perguntas, é porque você ainda tem a cabeça nos 20... Uma mulher de 30 diz: “E daí? Sou jovem, posso conseguir tudo o que eu quiser”.
De verdade, acho que o segredo de desembarangar é estar bem consigo. Se não está, corra atrás do prejuízo. Se está..aproveite ao máximo. A vida está só começando...
                           
Amanda Sales"

Preciso dizer mais alguma coisa?! Não, né? Só aprender com ela!!!

#fail... esqueci de dizer!! A Amanda tem um blog onde ela coloca tudo o que pensa e seu jeito Amanda de ser: http://jeitoamandadeser.blogspot.com/ (Visitem lá!! vale a pena!!)

4 comentários:

  1. Seu eu fizer qualquer comentário, disser qualquer coisa posso estragar um texto lindoooo desses.
    EEEEEE parabéns Amanda pelo niver antecipado, parabéns Helô pela homenagem a sua amiga.
    E obrigada por deixar eu fazer parte do mundo de vocês, obrigada por terem me acolhido aqui na blog e no FB. beijooo meninas.
    Juliana Bôtto

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto meninas. Concordo plenamente com a Amanda que só nos sentimos bem perante os outros quando somos nós mesmas.
    Beijos!!!
    Rafaella Gondim

    ResponderExcluir
  3. eeeeeeeeeeeee.....já pode começar a chorar???

    Se não fosse vc na minha vida, quem seria eu?

    bjo, te amo!

    ResponderExcluir
  4. Vim do blog da Amanda.
    Vou tentar, no meio dos meus atribulados dias, acompanhar o desembarangamento e iniciar o meu. Filho é lindo e tals, mas detona a gente. O trabalho não me deixa tempo pra nada. Preciso mudar muitas coisas na minha vida.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir