Quem sou eu

Minha foto
Paulista cearense nem um pouco contente com seu reflexo no espelho. Como mudar não é fácil e sozinha é pior ainda (além de chato), preferiu convocar as amigas e quem mais se interessar para acompanhar essa jornada rumo aos 30 e ao fim da baranguice!! Quem vem???

domingo, 13 de novembro de 2011

Meu início no PILATES!!


Não... não sou eu nessa foto... mas eu gostaria que fosse!!!! rsrsrs
O blog passou por um período de abandono... Fiquei sem net em casa, aí já viu... mas estou de volta e cheia de posts na ponta da agulha, hein?!?!?!
Da semana passada pra cá eu relaxei totalmente com tudo!!! Pra não dizer TUDO, estou evitando doces e refrigerantes (durante a semana é lei). Mas, pra quem quer desembarangar até os 30, estou andando a passos de tartaruga, né?! Pra resolver isso já vi que vou precisar de um planejamento semanal ou mensal... com objetivos reais pra alcançar (peso, medidas, dietas, tratamentos de pele, cabelo, etc...)... mas isso é assunto para outro post!!
Como disse, comecei a frequentar as aulas de pilates!!
A primeira impressão foi um susto que levei quando entrei naquela sala cheia de equipamentos que me lembraram cenas de filmes sobre nazismo e ditadura militar... mesas e objetos de tortura espalhadas por todos os lados... Deu vontade de correr... mas resisti! E até que eu gostei!!
A primeira aula foi para conhecer os equipamentos e treinar a respiração.... e como é difícil coordenar a respiração com força, equilíbrio, postura, movimentos do corpo... tudo junto ao mesmo tempo agora, sabe como??  
A segunda aula foi toda num equipamento só... deitado, que traba´lhava tooodos os músculos do corpo (o nome eu esqueci, mas terça feira levo um caderninho pra aula e anoto tudo pra postar aqui!!). Chegou uma hora que minhas pernas tremiam tanto e não respondiam mais meus comandos... pensei que não ia ter forças pra sair de lá! O segundo dia foi bastante puxado e passei dias com tudo no corpo dolorido... Há quem diga que isso é bom, né?! Vou torcer pra ser verdade!
Meu objetivo no pilates é melhorar a postura e controlar a respiração (por incrível que pareça, não sei respirar!! Desaprendi!!). Vou observar tudo que acontece no meu corpo nesse primeiro mês de prática e depois compartilho aqui!

Bom, por hoje é só... mas em breve mais posts e novidades no blog!! Aguardem!!!

P.S.1 Estou providenciando um editor de imagens pra melhorar as fotos postadas aqui... estão uma vergonha, né?!?!?!? Mas minha falta de hablidade como blogger é tão passageira quanto minha baranguice, hein?!?!

P.S.2 Não tive coragem ainda de enfrentar a balança!!! Mas isso vai acontecer! E quando acontecer, vou postar o peso com minhas medidas (atuais e futuras!!).

4 comentários:

  1. Amigaaa!! Forçaaa!! rsrs
    Estou entrando nessa jornada contigo!! Beijos, Li.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga....to gostando de ver....já partiu logo pro Pilates que é a moda ente as "celebs"....kkkk....mas falando sério dizem que é ótimo mesmo !
    Também estou me prometendo a começar as atividades físicas amanhã (segunda-feira)....eu sei que todo mundo fala isso mas eu to querendo levar a sério mesmo....e ficar aqui lendo as suas histórias e te acompanhando vai me empolgar bastante (tenho certeza....rsrs).

    Super bjo irmã e continua assim, animada em desembarangar até os 30 ! To muito orgulhosa de você e tenho certeza de que vais alcançar seu objetivo !

    ResponderExcluir
  3. Olha aí...tá de Parabénsss!!! Vc é linda, chique, simpátia..., enfim, se já q não está se sentindo bem com o seu corpo, vá a luta mesmo. Continua... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu to de olho!!!! Se contar mentira eu te entrego...kkkkkk.

    Concordo que precisamos de metas e objetivos para podermos nos movimentar rumo a algo desejável, e acima de tudo precisamos de parâmetros a serem medidos ao longo da caminhada para avaliar se o método utilizado para alcançar os objetivos está sendo adequado. Então sugestão: planejar, definir, avaliar e replanejar. Ou senão facilmente se perderá no meio do caminho.

    Com relação ao método, o pilates é fantástico mesmo. Já provei e aprovei, mas ele por si só não será sufuciente para o objetivo da perda de peso, tens que combinar com atividade aeróbica.

    Caminhada é saudável e vc pode levar seus filhos juntos. Segue dica de planejamento de caminhadas: http://runnersworld.abril.com.br/planilhas/ PS: Pode me levar junto tbm.

    Bjos.

    Na expectativa!!!

    ResponderExcluir